O SENTIDO DA ÉTICA
O rapaz depois de um dia puxado, senta em seu sofá, abre sua cerveja e pensa “talvez a TV tenha algo de interessante...”. Liga e se depara com a polícia que assassina uma criança na favela a sangue frio, guerras entre países para conseguir um pouco de paz. Paz? Será que precisamos matar para viver em paz?
Vimos tudo isso como se fosse um espetáculo e não acordamos desse pesadelo, simplesmente aceitamos a nossa própria destruição.
O rapaz se incomoda e muda de canal e mais vez ouve muitas promessas não cumpridas, candidatos iludindo o povo. Porque deixamos que pessoas assim assumam a liderança da nossa nação? Vivendo tudo isso, será que sabemos o significado da ética em nossa vida?
Não devemos só acordar para a vida apenas saindo da cama... Não podemos aceitar a guerra, a corrupção, a violência... Tem horas que só precisamos de um tempo para que a ética seja aplicada em nossas vidas, sem derramar sangue, sem as mentiras da TV, sem a violência nas ruas. Talvez uma boa conversa com nós mesmos... Não devemos viver em vão.
O rapaz desiste de olhar a TV e vai dormir. Gabriel Raposo (aluno EE Julio Bierrenbach Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário